Perguntas Frequentes

Conheça as perguntas mais frequentes sobre a prática de exercícios físicos:

Quero emagrecer, devo fazer musculação?

 Sim, pois com a musculação aumentamos a massa muscular e o metabolismo basal que faz seu corpo gastar mais energia, mesmo em repouso. Lembrando que ao iniciar uma vida mais ativa, estimula-se a alimentação saudável, que associada à atividade aeróbica (esteira/bike) promove a diminuição da gordura corporal.

Tenho muita dor lombar. A musculação pode me ajudar?

Sim, com alongamentos específicos e fortalecimento da musculatura do abdômen, glúteo e para vertebral (Core = centro do corpo) aumentamos a estabilidade da coluna que leva a diminuição das dores.

Tenho menos de 40 anos posso treinar na 40+?

Sim, desde que você se adapte ao nosso método e ambiente.

Tenho fibromialgia posso fazer atividade física?

Sim, a pessoa que tem fibromialgia pode praticar qualquer atividade física desde que seja respeitado o principio de progressão de carga (que nesse caso é muito mais lenta) e os limites pessoais de cada um. As endorfinas liberadas durante a atividade física reduzem a sensação de cansaço, dor muscular e melhora a qualidade do sono comuns no acometido pela patologia.

Tenho artrose no joelho. Posso fazer musculação?

Sim e deve, pois com alongamento dos músculos da coxa juntamente com o seu fortalecimento, respeitando os ângulos de segurança, deixaremos o seu joelho mais estável e com menos risco de atrito na articulação, contribuindo assim para a melhora do quadro de dor.

Tenho aumento da curvatura da coluna lombar, o pilates corrige?

Sim, com os exercícios de mobilização da coluna associado ao fortalecimento dos músculos estabilizadores conseguimos reduzir o ângulo da curva lombar.

Tenho mais de 60 anos, tive alguns problemas de saúde e perdi muita massa muscular, consigo recuperar?

Sim, os nossos músculos respondem ao estimulo do treinamento em qualquer idade, basta dedicar aos exercícios resistidos (musculação), associar uma boa alimentação para em um prazo de poucos meses, sentir o resultados do aumento da massa muscular, melhora da mobilidade e disposição.